Seguros Mediadores de seguros Seguro Acidentes de trabalho Seguro de saude Seguro Habitacao Seguro condominio Seguro Automovel Assistencia em viagem PPR Investimento Financeiros

Crédito Habitação  

Proteção Familiar

O seguro de vida é também um requisito para fazer um crédito habitação, já que as entidades bancárias pedem que o requerente tenha um seguro de vida.
É uma forma de a entidade credora garantir, em caso de morte ou invalidez do subscritor, as respetivas coberturas, fincando a entidade bancária como credor hipotecário na apólice do seguro de vida. Assim, em caso de morte ou invalidez de um dos elementos que contrai o empréstimo, a entidade bancária garante o recebimento do valor do empréstimo através da apólice de seguro de vida.

Há também uma questão importante sobre a atualização do capital em dívida. É possível no seu contrato de seguro de vida ligado ao crédito habitação realizar a atualização do capital em dívida, em que o valor do prémio é ajustado.

As coberturas do seguro de vida são aspetos primordiais e obrigatórios.  A cobertura corresponde ao que está garantido pelo seu seguro de vida. É ainda dada a opção de incluir coberturas facultativas. Cabe ao subscritor saber se pretende ou não incluí-las na sua apólice. As coberturas mais usuais são a cobertura em caso de morte e as coberturas complementares: invalidez absoluta, definitiva e total e ainda doenças graves.


Morte
Em caso de falecimento da pessoa segura a seguradora garante aos beneficiários o pagamento do capital seguro, resolvendo-se o contrato.

Invalidez Absoluta e Definitiva
Nos casos de invalidez absoluta ou definitiva da pessoa segura, é atribuído um pagamento do capital seguro. A «declaração» de invalidez absoluta e definitiva é efectuada quando, em consequência de doença ou acidente, a pessoa ficar total e definitivamente impossibilitada para o exercício de qualquer profissão. Implica também a necessidade absoluta da assistência permanente de terceiros.

Invalidez Total e Permanente
Nas situações de invalidez total e permanente da pessoa segura, há lugar ao pagamento do capital seguro. Esta será considerada em estado de invalidez total e permanente quando:
Em consequência de doença ou acidente se encontrar total e permanentemente incapaz para o exercício da sua profissão ou qualquer outra atividade lucrativa compatível com os seus conhecimentos e capacidades;
Ser precedido de uma incapacidade total e permanente para o trabalho;
Ser constatado, clínica e objetivamente, uma incapacidade funcional permanente de grau igual ou superior a normalmente 66% determinada pela tabela nacional de incapacidade em vigor.

 

 

Numa actividade de risco, é de primordial importância a proteção da vida do profissional de Policia.
A pensar em si, desenvolvemos uma solução extremamente competitiva para os associados do SPP sem agravamento ou exclusões pelo exercício da actividade profissional.

O seguro Proteção Familiar é um seguro de vida flexível, que lhe permite proteger a estabilidade financeira da sua família em caso de Morte.

Finalidade
Garantir que, em caso de Morte, o seu agregado familiar recebe um valor fixo mensal durante um prazo determinado contratualmente.
As indemnizações do seguro Familiar são cumuláveis com as de outros seguros que cubram riscos da mesma natureza.

O capital seguro depende da combinação de valor mensal a segurar e duração do prazo de recebimento indicado pela Pessoa Segura, podendo sofrer atualizações automáticas anuais.

     
   
             
 

SPP

  metaseguros  
  www.spp-psp.pt SINDICATO DOS
PROFISSIONAIS DE POLICIA
  SOCIEDADE MEDIADORA
DE SEGUROS, LDA.
www.metaseguros.pt  
  sede@spp.pt   metaseguros@metaseguros.pt  
 

213 610 941  |  961 932 152

     

218 680 850

 
             
powered by cismeios